julho 01, 2022
Canal TCM vai divulgar pesquisa de Mossoró após prefeito Allyson declarar apoio a Fábio Dantas
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.Foto: José Aldenir/Agora RN.
Nesta semana, em uma entrevista a uma emissora de rádio em Natal, o prefeito Allyson Bezerra admitiu que vai votar no candidato do seu partido, Solidariedade, Fábio Dantas, para governador. A coluna antecipou que, na próxima semana, precisamente na quinta-feira, será realizado o famoso evento em Mossoró para marcar a entrada do prefeito e seu grupo na campanha de Fábio Dantas e também na de Rogério Marinho (PL), ao Senado. Allyson já tinha adiantado que apoiará Lawrence Amorim para deputado federal e Soldado Jadson para a Assembleia Legislativa, ambos do Solidariedade.
A pesquisa realizada pelo Instituto TS2 já apresentou os primeiros números em abril e ainda vai lançar outras duas pesquisas estaduais em agosto e setembro, às vésperas do dia das Eleições 2022. Na próxima semana, Instituto TS2 traz números colhidos apenas em Mossoró. Serão 781 entrevistas, que serão colhidas a partir de hoje e concluída no domingo 3. Segundo o registro RN-09166/2022, só poderá ser divulgada na quinta-feira 7. O Canal TCM vai apresentar um programa especial, às 20h15. O prefeito Allyson Bezerra terá que entrar firme na campanha da oposição em Mossoró, pois sua liderança será testada este ano.
Mossoró
A TS2 vai sondar 781 pessoas com divisão em duas zonas urbana rural, subdivididas conforme os grandes bairros/bairros/conjuntos/comunidades. Na cidade serão os bairros: Abolição, Aeroporto, Alto da Conceição, Alto de São Manoel, Alto do Sumaré, Barrocas, Belo Horizonte, Boa Vista, Bom Jardim, Bom Jesus, Centro, Costa e Silva, Dix-Sept Rosado, Dom Jaime Câmara, Doze Anos, Ilha de Santa Luzia, Itapetinga, Lagoa do Mato, Nova Betânia, Paredões, Pintos, Planalto Treze de Maio, Redenção, Rincão, Santa Delmira e Santo Antônio; Já as comunidades rurais pesquisadas constam de Barrinha, Cordão de Sombra, Jucuri, Maísa e Piquiri.
Custos
A TCM pagou ao instituto TS2 com recursos próprios da emissora, R$ 11.678,50. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando o modelo adotado é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Durante a coleta no campo, os supervisores definirão aleatoriamente aplicadores para checagem junto aos entrevistados e verificação das respostas. Após a coleta de dados, 10% dos questionários serão auditados e submetidos à crítica de consistência dos dados e de adequação aos parâmetros amostrais.
Fonte: agorarn.com.br