agosto 27, 2022

25 pessoas morreram após um ataque russo contra uma estação de trem na Ucrânia

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Carro atingido pelo ataque russo em Dnipropetrovsk. Foto: Reprodução / G1

Um ataque russo contra uma estação ferroviária no centro da Ucrânia deixou 25 pessoas mortas e aproximadamente 31 pessoas feridas. O ataque aconteceu na última quarta-feira, 24. Os dados foram divulgados pela empresa que cuida do serviço ferroviário do país.

Segundo a empresa: “De acordo com as informações da manhã, temos 25 mortos, incluindo duas crianças. Trinta e uma pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças”.

Em um vídeo enviado para o Conselho de Segurança da ONU na noite desta quarta-feira, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou as informações sobre o ataque. A estação de Chaplyne, que fica na região central do país, foi atingida pelo bombardeio.

Quatro vagões de passageiros ficaram em chamas, de acordo com o presidente ucraniano. O ataque aconteceu na data em que a Ucrânia celebrava o dia da Independência, marcando a separação que aconteceu entre o país e a União Soviética no ano de 1991.

De acordo com informações de Kiev, a Rússia ataca com bastante frequência as cidades da Ucrânia usando o armamento de longo alcance. A agência de notícias estatal russa “RIA”, disse que ataques direcionados a civis foram negados por Moscou.

Resumidamente, o ministério disse o seguinte: “Como resultado de um ataque direto de um míssil a um escalão militar na estação ferroviária de Chaplyne, na região de Dnipropetrovsk , mais de 200 militares da reserva das Forças Armadas da Ucrânia e 10 unidades de equipamento militar foram destruídos no caminho para a zona de combate no Donbass”.

Fonte: G1