setembro 14, 2022

Bolsonaro diz que será reeleito no 1º turno: “Se for vontade de Deus”

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Fábio Vieira/Metrópoles

Durante agenda de campanha em Natal, no Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (14/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, a depender da vontade divina, ele será reeleito para um novo mandato ainda no primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro.

“Eu quero agradecer a Deus por esse momento, pela missão que ele me deu para comandar essa nação. E se essa for a vontade dele, serei reeleito agora em primeiro turno, para que possamos continuar, cada vez mais, a fazer o Brasil melhor para todos nós”, afirmou durante encontro com apoiadores.

A fala do candidato diverge das mais recentes pesquisas eleitorais, que mostram que a disputa pelo Palácio do Planalto deve ser definida no segundo turno. De acordo com levantamento do Instituto Ipec divulgado nesta semana, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 46% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 31%.

Já a sondagem mais recente do Instituto Datafolha, publicada na semana passada, aponta que o petista manteve os mesmos 44% das intenções de voto em relação ao estudo realizado há duas semana; o atual mandatário, por sua vez, foi de 32% para 34%.

Os próprios integrantes da campanha do atual chefe do Executivo federal admitem que ele está “cristalizado” – ou seja, não varia além da margem de erro das pesquisas. Dizem, porém, que os atos realizados em comemoração ao Bicentenário da Independência, em 7 de Setembro, serviram de “contraprova” para mostrar que Bolsonaro será reeleito no primeiro turno.