setembro 08, 2022

Votos de Ciro Gomes pode migrar para Lula no 1º turno, após 7 de setembro

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.

Com dianteira de 48,35% dos votos válidos, Lula precisaria hoje de apenas um quarto dos votos de Ciro e Simone Tebet para evitar segundo turno

Em mais uma recalibragem na estratégia eleitoral, a campanha do PT à Presidência abandonou a tática de poupar Ciro Gomes (PDT) de ataques e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu, ontem, de maneira escancarada, para disputar os eleitores que não apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), abrindo uma frente pelo "voto útil". Sem citar o nome do pedetista, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, Lula estimulou o comando da campanha a trabalhar pela vitória ainda no primeiro turno, falou sobre os demais adversários em pronunciamento (e não apenas sobre Bolsonaro) e disse que "tem candidato" que não consegue "juntar gente" em comício.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente pela coligação Brasil da Esperança, segue estável na liderança apurada pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (7). A 25 dias do 1º turno, Lula (PT) mantém 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro, com 34%, oscilou 2 pontos para cima. Os demais candidatos que pontuam somam 13% – sendo que Ciro Gomes (PDT) tem 7% das intenções de votos e Simone Tebet, 4%. Ao se excluir da conta a última linha da lista abaixo (branco/nulos/nenhum), Lula passa ter 48,35% dos votos válidos. Desse modo, estaria a 1,65 ponto de alcançar o necessário para vencer no primeiro turno.

Com informações do correiobraziliense.com.br