janeiro 31, 2023

Homem em situação de rua em Mossoró morreu de infecção generalizada e não por queimaduras, diz Sesap

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
A unidade hospitalar fez todos os procedimentos possíveis para salvar o paciente - Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou, na tarde desta segunda-feira 30, que o morador de rua da cidade de Mossoró, região Oeste do estado, morreu devido a uma infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada e não por queimaduras de óleo quente.

A governadora Fátima Bezerra publicou, no sábado 28, em uma de suas redes sociais que havia determinado que a Polícia Civil investigasse o caso que o classificou como “Crime Abominável”.

CRIME ABOMINÁVEL E QUE NÃO FICARÁ IMPUNE!
Recebi com muita tristeza e indignação a notícia da morte de um homem em situação de rua após ser atingido com óleo quente no centro, em Mossoró.

Determinei e a Polícia Civil já está tomando todas as providências para elucidar o caso.
+
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 28, 2023

Confira a nota da Sesap na íntegra:
A SESAP em nome do Hospital Regional Tarcísio Maia esclarece que o paciente citado na reportagem deu entrada na unidade no dia 24 de janeiro com histórico de infecções urinárias e atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos da cidade de Mossoró. O paciente era colostomizado e na entrada do hospital, o diagnóstico foi infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada, septicemia e óbito no dia 27 de janeiro.
A unidade hospitalar fez todos os procedimentos possíveis para salvar o paciente.

Fonte: Agora RN