maio 08, 2023
Secretário Aldemir Freire é confirmado como diretor do Banco do Nordeste e deixa Governo Fátima
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.Governadora Fátima Bezerra (PT) e secretário de Planejamento e Finanças do Governo do RN, Aldemir Freire - Foto: Twitter / Reprodução
O secretário de Planejamento e Finanças do Governo do Estado, Aldemir Freire, teve o nome aprovado, nesta segunda-feira (8), para ocupar uma diretoria do Banco do Nordeste. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) pelas redes sociais.
Um dos principais auxiliares da governadora Fátima Bezerra e líder da equipe econômica do Estado, Aldemir Freire deixará o governo para assumir a diretoria de Planejamento do Banco do Nordeste. Ele foi indicado para o posto pela própria governadora, com o aval do PT.
Pelas redes sociais, a governadora agradeceu pela passagem de Aldemir Freire pelo governo. “Gratidão a Aldemir pela contribuição qualificada que ele, enquanto secretário estadual de planejamento e finanças, deu a nossa gestão. Aldemir será um importante colaborador no BNB na defesa da região Nordeste, do Brasil e do RN”, afirmou a petista.
O próprio Aldemir também registrou a saída pelo Twitter. “Agradecer a confiança da governadora pela confiança nesses quatro anos que trabalhamos juntos. Seguimos parceiros na construção de um Brasil, um Nordeste e um Rio Grande do Norte melhor e mais justo”, destacou.
Com a saída de Aldemir Freire, ainda não se sabe quem vai ocupar a pasta que era dele.
O governo planeja redistribuir as atribuições da pasta de Planejamento e Finanças.
Inicialmente, foi cogitado que a área do Planejamento passaria a ser acumulada por Virgínia Ferreira, que atualmente é secretária de Gestão de Projetos e Metas e cuida do programa Governo Cidadão, que executa ações com recursos do Banco Mundial. Mas ela já disse não ter a intenção de acumular as duas funções.
Já a área de Finanças deverá passar a ser respondida também por Cadu Xavier, que vai acumular a função com a de secretário de Tributação. A saída de Aldemir e a nova configuração do governo deverão ocorrer nos próximos dias.
Fonte: 98fmnatal.com.br