julho 17, 2023
Pesquisa APODI AGORA/Sensatus: Luciano Moura lidera com 35% contra 32,4% dos três candidatos da oposição nas intenções de voto para prefeito de Apodi; veja a rejeições dos candidatos
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.Na pesquisa estimulada, Luciano Moura lidera 35% contra 32,4% dos três candidatos, Agnaldo do sindicado, Gyliard Oliveira e Willam José, que já falaram que são oposição. Gilberto Doido e Humberto Filho somam 8,5%.
O candidato do prefeito Alan Silveira, Luciano Moura, segue na liderança para ganhar a prefeitura de Apodi-RN, segundo a pesquisa APODI AGORA/Sensatus, realizada no período de 15 a 16 de julho deste ano.
CLIQUE NA IMAGEM
De acordo com a sondagem, na pergunta estimulada, quando são apresentados os nomes dos cogitados como pré-candidato a prefeito, Luciano Moura aparece liderando com 35,0%, e em segundo aparecem empatados tecnicamente, Agnaldo Fernandes com 16,3% e Gyliard Oliveira com 12,7%, o empresário Humberto Filho, 4,4%, Gilberto doido, 4,1%, e Willam José, 3,4%. 14,7% dos eleitores disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder, e 9,4% afirmaram que anulariam o voto ou votariam em branco.
CLIQUE NA IMAGEM
Na pesquisa espontânea, quando não são citados nenhum dos nomes, Luciano também lidera com 15,5%, Agnaldo 6,0%, Gyliard, 4,9%, Humberto Filho, 0,9%, Willam José, 0,6%, Gilberto doido, 0,5%, Neilton, 0,3%, Hortência, 0,2%, e 48,3% não souberam responder. Os que votariam em branco, anulariam o voto ou que não pretendiam votar em nenhum candidato alcançaram o patamar de 12,1%. Segundo a pesquisa espontânea apenas 39,6% dos entrevistados citaram algum nome para votar para prefeito em 2024.
Rejeição:
CLIQUE NA IMAGEM
AMOSTRAGEM DA PESQUISA: A amostra é representativa do eleitorado do município de Apodi. A amostra foi selecionada em três estágios (Bairro ou comunidade rural/Domicílio). No primeiro estágio, foi realizado a amostra aleatória dos eleitores do município pelo método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT), para a seleção foi considerado população do município. No segundo estágio foi selecionado o bairro/área do município, e, no terceiro estágio os entrevistados foram selecionados por meio de cotas proporcionais de Sexo, Faixa Etária e Escolaridade, de acordo com o perfil do eleitorado do município. Foram entrevistados 652 eleitores, destes, 326 na zona urbana e 326 na zona rural, distribuídas em 51,6% do sexo feminino e 48,4% do sexo masculino; e cotas de acordo com os dados da na página a seguir. Foram utilizados dados do IBGE para proporcionalização urbana × rural e TSE (junho de 2023) para sexo, idade e grau de instrução. Devido à falta de informação sobre o nível econômico que não consta em base de dados (2018 e 2020) no TSE, a ponderação para o Nível Econômico dos entrevistados, ocorre sobre a coleta em campo (resultado obtido em campo), sendo possível devido a ampla cobertura geográfica da amostra e pela técnica de coleta de dados. Sobre as variáveis dos quesitos de interesse da pesquisa, esse erro deverá ser no máximo 3,9%, o que significa dizer que o percentual observado para as perguntas que representam o objetivo principal da pesquisa, pode variar para mais ou para menos em 3,9%, ou seja, um intervalo de confiança de 95%. Coleta realizada no período de 15 e 16 de julho de 2023.
MARGEM DE ERRO: A margem de erro é de 3,9% pontos percentuais para mais ou para menos.
INTERVALO DE CONFIANÇA: Baseado na amostragem e aferição dos resultados o intervalo de confiança é de 95%.
INTERVALO DE CONFIANÇA: Baseado na amostragem e aferição dos resultados o intervalo de confiança é de 95%.