novembro 01, 2023
PP e PT juntos se tornam o grupo mais forte da oposição ao prefeito de Apodi
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.A política de Apodi ganhou um novo capítulo com a aliança entre os partidos PP e PT, que juntos passam a ser a maior força de oposição ao prefeito Alan Silveira (MDB). A união foi noticiada ontem, após uma série de reuniões entre os líderes das duas legendas, Neilton e Agnaldo.
Os dois partidos somam quatro vereadores na Câmara Municipal, além do apoio do deputado estadual Neilton (PP), da governadora Fátima Bezerra (PT), da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e dos deputados federais João Maia (PL) e Natália Bonavides (PT).
A aliança entre PP e PT terá reflexos diretos nas eleições de 2024, quando eles devem lançar uma chapa conjunta para disputar a prefeitura.
Segundo a pesquisa MOSSORÓ NEWS/Sensatus, divulgada em julho deste ano, os dois partidos juntos têm 25,3% das intenções de voto, sendo que Agnaldo Fernandes (PT) com 18,7% e Humberto Filho (PP) aparece com 6,6%.
A pesquisa mostra que há um grande potencial de crescimento para a oposição. Eles podem se beneficiar do desgaste do atual governo e da insatisfação da população com os serviços públicos.
Além disso, a aliança entre PP e PT pode atrair outros partidos e lideranças que buscam uma alternativa ao cenário político atual.
A união entre PP e PT representa uma mudança na conjuntura política de Apodi, com o grupo de oposição/vermelhos, ganhando um projeto sólido e robusto com vistas em 2024.