fevereiro 21, 2024

Ações em Baraúna teriam cúmplice de fugitivos como alvo

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.

Informações obtidas pelo Jornalismo TCM apontam que as ações da polícia no município de Baraúna/RN nesta quarta-feira (21) teriam como alvo um possível cúmplice dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró.

Segundo uma fonte do nosso Jornalismo, os agentes estariam procurando um homem que teria ajudado os detentos com ferramentas para a fuga. Também haveriam investigações de outro cúmplice em Mossoró.

Deibson Cabral e Rogério da Silva são procurados desde o dia 14 de fevereiro, quando conseguiram escapar da Penitenciária Federal. De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 500 agentes trabalham para localizar os detentos.

Desde o fim de semana a força-tarefa realiza buscas na região da RN-015 com barreiras de monitoramento na entrada de Baraúna. Também foram realizadas ações no Parque Nacional da Furna Feia, região com grutas e cavernas.

Em contato com o Ministério, o TCM Notícia questionou se o perímetro de buscas estabelecido – inicialmente 15km do Presídio – teriam sido ampliado, mas a pasta informou que “a estratégia de investigação e ações para a recaptura dos fugitivos não são informadas pelas polícias por se tratarem de questão estratégica, diretamente ligadas ao êxito pretendido com a operação”.