março 13, 2024

Comarca de Apodi abre seleção para estágio de pós-graduação em Direito

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Foto: Internet

A Comarca de Apodi abriu inscrições para preenchimento de três vagas de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 12ª colocação. O Edital nº 01/2024 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 7 de março.

As inscrições devem ser realizada, exclusivamente, através do e-mail: direcaoforoapodi@tjrn.jus.br, período de 11/03/2024 a 22/03/2024, encerrando-se às 12h da data final.

Confira abaixo o edital completo:
ARQUIVO PARA DOWNLOAD


Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A prova discursiva, que será aplicada no dia 11 de abril, consistirá na resolução de uma questão subjetiva, referente a um caso prático que demande conhecimento em Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal, bem como na elaboração de uma sentença de natureza cível, que demande conhecimento em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico até o dia 19 de abril de 2024 e conterá os nomes e as notas dos candidatos.

Os 12 primeiros candidatos que compuserem a lista definitiva de aprovados serão convocados, no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 26/04/2024, para entrevista pessoal e análise curricular, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 07 de maio de 2024, a partir das 9h, no Fórum Desembargador Newton Pinto - Comarca de Apodi, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A lista de classificação final, com os aprovados e classificados até a 12ª colocação, será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 10 de maio de 2024.

Condições
A carga horária do estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. O estagiário exercerá suas atribuições junto aos Juízos da 1ª Vara, 2ª Vara, Juizado Especial e do CEJUSC da Comarca de Apodi, de acordo com a nomeação realizada, sob a supervisão do magistrado titular ou designado para a respectiva Unidade Judiciária.

A jornada diária será cumprida, a critério da unidade, entre 8h e 18h, de segunda à quinta-feira, e entre 7h e 14h às sextas-feiras, sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Fonte: tjrn.jus.br