maio 10, 2024
Pacientes infartados e trambolizados que deram entrada no Hospital Regional de Apodi, 90% sobreviveram após o novo protocolo (IAM) implantado na unidade hospitalar 🫀
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
A direção geral (Raquel Gurgel), direção administrativa (Gilvaneide Holanda) e direção clínica (Dr Romerito Soares) do HRHMM, juntamente com a equipe do NEP esteve na última quinta-feira (9) participando do 3º Workshop de Indicadores da Linha de Cuidado do IAM.
Um momento de oportunidade para compartilharmos o sucesso com a implantação do protocolo de assistência ao paciente com IAM, realizando o procedimento de trombólise, salvando vidas e contribuindo com a mudança dos desfechos negativos nos indicadores de mortalidade no nosso estado. Disse Gilvaneide Holanda.
Na oportunidade, o Dr Francisco Canindé de Freitas, que foi paciente do HRHMM quando sofreu infarto e foi atendido segundo todo o protocolo de IAM, passando pelo procedimento de trombólise e realizando a angioplastia com toda a agilidade necessária para garantir a vida, apresentou seu depoimento e emocionou a todos.
Os dados são muito satisfatórios: 90% dos pacientes infartados e trombolizados no Hospital Regional de Apodi, sobreviveram.
O Hospital Regional de Apodi segue focado em trabalhar para seguir aprimorando a implantação do protocolo e aumentar cada vez mais as chances de vida do paciente com infarto, entendendo que essa situação é a segunda maior causa de mortes no Brasil.