junho 18, 2024
Operação prende advogado e investiga policiais penais por facilitar entrada de celulares em presídio do RN
Nenhum comentário | Deixe seu comentário.Operação Protetor foi deflagrada nesta terça-feira (18) e prendeu 3 em flagrante - Foto: PCRN / Reprodução
As prisões aconteceram dentro da “Operação Protetor”, deflagrada nas primeiras horas da manhã pelas polícias Civil e Penal.
Além das três prisões, dois policiais penais são investigados suspeitos de facilitarem a entrada dos equipamentos no presídio.
A investigação começou em abril deste ano, quando houve apreensões de celulares por parte da Polícia Penal no Complexo de Alcaçuz. No decorrer da investigação, foram detectadas ameaças a servidores públicos e supostos envolvimentos de advogados e servidores do sistema prisional no auxílio aos encarcerados.
Nesta terça-feira, a Polícia Civil está cumprindo 10 mandados de busca e apreensão. Houve três prisões em flagrante, por tráfico de drogas, furto qualificado, organização criminosa e fraude processual.
Os dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa têm 26 e 24 anos, respectivamente. Já o advogado tem 25 anos.
Segundo a Polícia Civil, o nome da Operação Protetor está relacionado à necessidade de proteger policiais de ameaças contra a vida dos servidores, sendo necessária a integração das polícias para combater esse tipo de crime.
Fonte: 98fmnatal.com.br