outubro 18, 2024

João Campos, prefeito de Recife reeleito no 1º turno, virá a Natal fazer campanha para Natália Bonavides

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Prefeito de Recife, João Campos (PSB), em ato de campanha na capital pernambucana - Foto: Reprodução

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), virá a Natal na próxima semana participar de atos de campanha em prol da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT). De acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT), a agenda será realizada na próxima quinta-feira (24). Os detalhes ainda não foram divulgados.

“Falei por telefone com o amigo João Campos e está confirmadíssima a sua vinda a Natal na quinta-feira. João vem com sua juventude e leveza, cheio de boas energias para apoiar a candidatura da querida Natália Bonavides e Milklei Leite! Já estamos de portas abertas, João!”, escreveu a governadora, em publicação no X nesta quinta-feira (17).

Filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, João Campos foi reeleito em Recife no 1º turno. Ele obteve 78,11% dos votos válidos. O segundo colocado foi Gilson Machado, ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro, que obteve 13,9% dos votos válidos. João foi o único candidato de esquerda eleito no primeiro turno em capitais. Dentro de seu partido, o PSB, o plano é transformá-lo em uma liderança política nacional. João Campos também é tido como provável candidato a governador de Pernambuco em 2026.

Após ser reeleito, o prefeito de Recife virou “cabo eleitoral” de candidaturas de esquerda em Pernambuco e outros estados nordestinos. Na terça-feira (15), ele esteve em Fortaleza (CE), para um ato de campanha ao lado do candidato a prefeito Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno contra o bolsonarista André Fernandes (PL).

“Tivemos 78% dos votos no primeiro turno enfrentando o candidato do Governo do Estado e o candidato do PL. O ‘22’ levou uma ‘lapada’ tão grande. Eu dei a primeira, e aqui vai ser a segunda”, afirmou, alfinetando também seu adversário em Recife Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB-PE).