outubro 03, 2024

[OPINIÃO DO PORTAL] De que lado você está em Apodi? Do Vermelho ou do Verde?

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.

O portal aguardou a reta final da campanha para fazer essa postagem, em tom de posicionamento. Mas adianto, não vamos nos posicionar. Apenas relatar alguns fatos sobre a política apodiense.

Os nervos estão bem acirrados em grupos de Whatsapp, as antigas conversas de calçada, que agora se digitalizaram em áudios, figurinhas e textos e mais textos. Do lado, a "Nação Bacurau", que defende um projeto de continuação do mandato do atual prefeito. Do outro lado, os "Vermelhos", que agora se apropriam do Touro para se manifestarem, defendendo o caminho oposto.

Uma coisa nós temos que colocar na mesa: Sabino tem a obrigação de vencer. É apoiado pelo atual prefeito, e o deputado filho da terra. Mas a obrigação da vitória, parece não ter sido colocada na barriga pelos Bacuraus. Entraram forte na campanha. Como se tivesse zero a zero. Agregaram apoios, trouxeram bastante adesões para nação bacurau. 

Outra coisa temos que colocar na mesa: Gyliard vem pra campanha depois de uma oposição, que ainda está fragilizada deste de 2016. 

Na campanha passada (2020), no meio da pandemia, que as campanhas não puderam ir bem às ruas, o "Touro" fez campanha. Resgatou algo que estava ali adormecido pela oposição, que é levar os bicudos às ruas de Apodi. 

A cristalização do nome de Sabino é algo que está posto.

O que observo é que, diante dos cenários, das dezenas e dezenas de pesquisas, dos movimentos que foram as ruas, sim. A política Apodiense deve continuar a ser verde. E isso não é um posicionamento político do portal, é apenas a realidade. É uma leitura do cenário da política Apodiense. 

As pessoas sabem que Sabino é um candidato forte a ser batido, pois ao lado dele caminha vários políticos renomeados.

Se oposição pensam em 2028, que consigam reeleger os três vereadores de mandato (Alexandre, Carlinhos Dandão e Júnior Carlos), e consigam também eleger mais 2 ou 3 vereadores novatos, porque são eles quem irão definir as metas da oposição até 2028. Vamos citar o vereador Alexandre Bevenuto (UB), que faz uma forte oposição ao governo de Alan, se a oposição pensam no futuro, eles precisam de vereadores do tipo de Alexandre. 

Nessa reta final, o post serve muito mais como um alerta para que, independente do resultado, as pessoas não ultrapassem os limites do desejo político. Depois da campanha tem vida. Verde ou vermelho, não sou eu, não são as pesquisas e nem é a teima nos grupos de Whatsapp que vão definir. É a abertura das urnas.