Você é daquelas pessoas que se irrita com o calor ou não gosta que ninguém chegue muito perto? Saiba que isso é normal e não significa que você precise abrir mão do sexo. Existem algumas posições sexuais que se adaptam melhor a esses momentos, permitindo que a intimidade aconteça de forma confortável.
“Quando o calor bate forte, o corpo transpira e aí, qualquer posição muito colada pode virar um verdadeiro velcro humano. O ideal é apostar em posições que criem mais circulação de ar entre os corpos e que favoreçam movimentos sem contato total de tronco com tronco”, afirma Wendy Palo, terapeuta afetivo-sexual, ao Metrópoles.
Confira abaixo as posições mais indicadas para fazer sexo sem grudar:
Variações de posições sentadas
Segundo a especialista em casais e sexualidade feminina, as posições sentadas são grandes aliadas, como por exemplo, um de frente para o outro. Assim, ajuda a manter apenas o contato necessário da pélvis, enquanto costas e peitos ficam com mais espaço para respirar.
“Em uma cadeira, poltrona ou na beirada da cama, o ar circula bem melhor e a sensação de ‘grude’ diminui bastante”, explica Wendy Palo.
Posição de lado ou conchinha
A terapeuta afetivo-sexual também lista a posição de lado ou conchinha “porque os corpos se encostam menos e as áreas que mais suam, como tronco e peito, ficam mais separadas”.
Posições para transar em pé
Outra opção são as posições “em pé”, que não só reduzem o contato direto como ainda permitem que a brisa natural do ambiente ajude.
“Na parede, no banheiro encostando no azulejo gelado, ou perto de uma janela em que entre um ventinho ou brisa, pode ajudar a trazer sensação de frescor”, diz a especialista.
De acordo com a profissional, a questão é sobre adaptar o prazer ao clima. “O calor não precisa ser inimigo, dá até para virar parte da brincadeira, desde que os corpos tenham espaço para respirar e aproveitar sem aquele grude desconfortável”, finaliza Wendy.
Fonte: www.metropoles.com















Deixe o seu Comentário