O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Allyson Bezerra aparece novamente na liderança da disputa estadual tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, de acordo com levantamento do Instituto Metadata divulgada nesta terça-feira (16) na Rádio 98 FM/ Natal.
No cenário espontâneo, quando o eleitor responde sem receber uma lista de candidatos, Allyson registra 17,5% das intenções de voto, liderando com vantagem de 8,2 pontos para o segundo colocado.
Já na pesquisa estimulada, Allyson alcança 34,8% das intenções de voto, diferença de 12 pontos para o segundo lugar, consolidando a liderança na corrida eleitoral.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RN-04028/2026 e BR-01576/2026. Foram 1550 entrevistados, em 62 municípios das 4 mesorregiões e nas 19 microrregiões entre os dias 12 de 14 de junho de 2026. O nível de confiança é de 95% com uma margem de erro 2,5%.




Deixe o seu Comentário