Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Estado
    • Apodi
    • Natal
    • Mossoró
  • Policial
  • Homicídio
  • Política
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
quarta-feira, junho 24
  • Quem Somos
  • Política de privacidade
  • Contato
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Apodi Agora
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Estado
    • Apodi
    • Natal
    • Mossoró
  • Policial
  • Homicídio
  • Política
  • Contato
Portal Apodi Agora
Início » Apodi: Husky Siberiano pode ter morrido de sede e fome após abandono; casal é autuado por maus-tratos

Apodi: Husky Siberiano pode ter morrido de sede e fome após abandono; casal é autuado por maus-tratos

Um caso que gerou indignação em Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está sendo investigado pelas autoridades após a morte de um cão da raça Husky Siberiano. De acordo com informações divulgadas pelo portal O Vale do Apodi, o animal teria sido abandonado pelos tutores e pode ter morrido em decorrência da falta de água e alimentação.  

Segundo a denúncia, o cão foi encontrado em estado crítico, apresentando sinais compatíveis com abandono e negligência. A situação mobilizou órgãos de proteção animal e resultou na autuação de um casal por crime de maus-tratos.

Os policiais localizaram o casal responsável pelo animal. Como nesta quarta-feira (24) é feriado municipal em Apodi, em razão das comemorações de São João Batista, padroeiro da cidade, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Pau dos Ferros, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Após os procedimentos legais, os dois foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

A Polícia Científica, por meio da unidade de Pau dos Ferros, realizará nesta quinta-feira (25) a perícia no animal, que deverá apontar oficialmente a causa da morte.

Embora os procedimentos iniciais tenham sido realizados na Delegacia Regional de Pau dos Ferros, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, que dará continuidade às investigações para esclarecer todas as circunstâncias da morte do animal e apurar a responsabilidade dos envolvidos.

A legislação brasileira prevê punições severas para casos de maus-tratos contra cães e gatos. A pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.  

O episódio reacende o debate sobre a responsabilidade dos tutores e a importância das denúncias em situações de abandono ou negligência. Organizações de proteção animal reforçam que animais domésticos dependem integralmente dos cuidados humanos para sobreviver e que qualquer suspeita de maus-tratos deve ser comunicada às autoridades.  

Fonte:  O Vale do Apodi⁠

Deixe o seu Comentário

Destaque
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail Whatsapp
Artigo AnteriorApodi celebra encerramento da Festa de São João Batista com programação religiosa e transmissão de jogo do Brasil
apodiagora

Leia Também

Apodi celebra encerramento da Festa de São João Batista com programação religiosa e transmissão de jogo do Brasil

24 de junho de 2026

IBGE abre 8 vagas em Apodi com remuneração de até R$ 5,2 mil; inscrições encerram dia 1º

24 de junho de 2026

Transa mais quem faz musculação, corrida ou crossfit? Como o exercício muda a libido

23 de junho de 2026
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apodi: Husky Siberiano pode ter morrido de sede e fome após abandono; casal é autuado por maus-tratos

Por apodiagora24 de junho de 20262 Min. de Leituras

Apodi celebra encerramento da Festa de São João Batista com programação religiosa e transmissão de jogo do Brasil

24 de junho de 2026

IBGE abre 8 vagas em Apodi com remuneração de até R$ 5,2 mil; inscrições encerram dia 1º

24 de junho de 2026

Transa mais quem faz musculação, corrida ou crossfit? Como o exercício muda a libido

23 de junho de 2026
Facebook Instagram X (Twitter)
  • Quem Somos
  • Política de privacidade
  • Contato
© 2026 Apodi Agora | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Network F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.